Mensagem do Executivo da Junta de Parada de Todeia

30-05-2016 22:55

 

A educação tem como objetivo desenvolver as principais faculdades do ser humano; facilitar a socialização e conduzi-lo ao desenvolvimento pleno com padrões morais e éticos para que possamos conviver bem em sociedade.

Sem educação de qualidade, esse processo de desenvolvimento não se pode desenvolver e uma grande parte da sociedade ficará excluída, sem acesso ao que lhe poderia transformar seres humanos com capacidade física, intelectual e moral para construir um mundo melhor. Sem essas aptidões, a integração social complica-se e gera outros problemas sociais como a violência, o desemprego e a miséria.

Para atuar é preciso, em primeiro lugar, uma interiorização e consciencialização destes aspetos e tomar medidas de apoio diárias da forma mais correta e humanamente possível.

É por isso que a Junta de Freguesia de Parada de Todeia, se associa a todos os agentes da comunidade educativa, tais como: alunos, professores, auxiliares de educação, pais e encarregados de educação, na construção de um futuro mais justo, mais consciente, mais humano, mais feliz e com melhor sucesso escolar.

A ausência, muitas das vezes, de políticas públicas voltadas para a Educação denota uma total falta de compromisso do poder político e dos seus responsáveis para um ensino público de qualidade.

Conscientes do dever que nos assiste como autarcas, esta Junta de Freguesia, ainda que com cortes no seu orçamento, continua a fazer o esforço em manter no transporte escolar dentro das normas legais em vigor, proporcionando o conforto merecido às nossas crianças, assim como todo o apoio solicitado pelo centro e seus responsáveis, sempre que nos é solicitado.

Agradecendo, o empenho e dedicação de todos os envolvidos no centro escolar e muito em especial ao seu coordenador, desejamos o maior e melhor sucesso escolar a todas as crianças do nosso Centro Escolar.

 

                                                                       A Junta de Freguesia de Parada Todeia

—————

Voltar